5 Tendências de Decoração de 2022

Recomendar:

1. Minimalismo
Com linhas retas e formas geométricas mais simples, o estilo minimalista continua em alta em 2022. A grande ideia da decoração minimalista é elaborar ambientes que sejam funcionais e confortáveis, mas sem excesso de informação. Assim sendo, cores neutras, poucos objetos de decoração e móveis multifuncionais estão entre as maiores tendências de 2022 para decoração. Além disso, você também pode aproveitar para explorar melhor a iluminação natural da sua casa investindo em cortinas com cores claras e de tecido bem leve para as janelas. 

2. Decoração comfy
Como o próprio nome já sugere, a decoração comfy é embasada no conforto, ou seja, com móveis e elementos decorativos que ajudam a deixar sua casa muito mais acolhedora e confortável. Por isso, invista na claridade natural dos ambientes, estofados com tecidos agradáveis ao toque, almofadas e mantas para trazer mais acolhimento aos ambientes, mas lembre-se sempre de não exagerar na decoração, por isso, tenha apenas os objetos e móveis que realmente são necessários para a sua rotina e de sua família. 

3. Automação residencial
A automação residencial ajuda a deixar nosso dia a dia mais funcional e garante praticidade até mesmo nas tarefas mais simples como acender ou apagar as luzes da casa. Por isso, invista em uma casa conectada para trazer mais conforto e praticidade a toda a sua família. As assistentes virtuais podem fazer inúmeras tarefas como ligar aparelhos domésticos como cafeteira, fechar persianas e até mesmo trancar as portas de sua residência. 

4. Dourado na decoração
A cor dourada está entre as tendências de decoração para 2022. Essa cor transmite elegância, refinamento e luxo aos espaços decorados, e ela pode ser usada nos mais diferentes cômodos da casa.  Mas uma dica legal para quem quer usar essa tendência de 2022 para decoração é saber não exagerar na dose. Logo, opte por deixar a cor dourada em detalhes decorativos como em metais como torneiras, puxadores de armários, em vasos, luminárias entre outros. 

5. Integração de ambientes
Não é de hoje que a integração de ambientes está em alta e ela continua presente nas tendências de 2022 para decorar o seu lar. A grande vantagem de conectar os espaços da casa é que além de contribuir para melhora da iluminação e circulação de ar, essa proposta também valoriza mais os espaços sociais, ajuda a ampliar visualmente ambientes pequenos, garantindo assim uma casa mais dinâmica e confortável.