Tendências: Cozinhas Monocromáticas

Recomendar:

A cada temporada, surgem novas tendências de decoração. Para o próximo ano, um trend promete se sobressair: as cozinhas monocromáticas. Esses ambientes passam a valorizar uma única cor, que aparece nos armários, nas bancadas, nas luminárias, entre outros itens.

Durante os anos 90 e 2000, a cozinha branca foi a principal aposta nas casas brasileiras. O sucesso foi absoluto, mas aos poucos foi substituído por novas cores. Em 2020, o monocromático estará em alta, mas apostando em cores intensas ou novos tons de neutro.

 

A cozinha com visual monocromático é aquela que concentra sua estética numa única cor. Ela é moderna, divertida e nenhum pouco monótona. Há versões bem modernas e outras atemporais, tudo depende basicamente da escolha das cores dos armários.

O branco pode até aparecer nas cozinhas com estilo monocromático, mas no papel de coadjuvante. Ele serve apenas para suavizar as composições e destacar a principal cor do projeto.

Quem pretende montar uma cozinha monocromática pode apostar na combinação de diferentes tons de uma mesma cor. Desse modo, a decoração não fica muito enjoativa. Um ambiente com armários azul-escuro, por exemplo, combina com azulejos azul clarinho. É fundamental incorporar as variações de forma sutil e equilibrada.