6 motivos para fazer móveis planejados em casa

Recomendar:

Escolher os móveis é um dos momentos mais divertidos na hora de decorar a casa. Afinal, podemos pensar em novas possibilidades, escolher as cores, os materiais e as peças que realmente queremos ter. No entanto, como conseguir aliar o gosto pessoal, as questões de praticidade, funcionalidade e conforto?

A resposta para esta pergunta pode estar em uma decisão simples. Ao invés de investir nos tradicionais pré-fabricados, a sua melhor opção podem ser os móveis planejados. Apesar de não ser uma novidade, muitas pessoas acabam se esquecendo desta possibilidade na hora de mobiliar a casa ou acham que é uma solução inviável financeiramente.

Descubra, agora, alguns motivos que vão fazer você querer ter móveis planejados em casa.

1. Capacidade de planejamento
Não há nada pior do que ver os custos aumentarem e o orçamento sair do controle, não é mesmo? Ao optar por móveis planejados, você consegue organizar todas as etapas e manter o projeto dentro do valor do investimento.
Além da questão do orçamento, um outro ponto positivo é que com os móveis planejados você consegue ter um controle muito maior das datas de execução, do tempo de finalização e entrega de cada peça. Por isso, é fundamental que, desde o início, você tenha tudo bem definido com o profissional que contratou para garantir que a sua casa esteja mobiliada dentro do preço e prazo planejado.

2. Otimização do espaço
Com todas as questões burocráticas acertadas, é hora de falar do projeto em si. Sem dúvida, a grande vantagem dos móveis planejados é a capacidade que eles têm de aproveitar cada centímetro da sua casa.
Muitas vezes, temos aquelas áreas vazias e sem utilidade em algum cômodo da casa. Por isso, não há porque não aproveitar todo o espaço do imóvel, seja um pequeno studio ou um grande apartamento.
Com os móveis planejados, é possível transformar o espaço por completo, criando peças funcionais que vão ajudar a deixar as tarefas do dia a dia muito mais práticas e simples.

3. Casa mais organizada
A otimização do espaço traz vários benefícios para o seu lar, entre eles, a organização. Com os móveis planejados você consegue pensar em peças que atendam exatamente às necessidades da sua casa.
Se você tem muitos sapatos, um móvel que ajude a guardá-los da melhor maneira pode ser idealizado, por exemplo.
Ambientes como a despensa e a lavanderia, que costumam ficar mais desorganizados, também podem mudar de aparência com móveis planejados deixando tudo aquilo que poderia ficar bagunçado em ordem.

4. Personalização total
Na busca por móveis pré-fabricados para casa, acabamos nos sentindo frustrados, pois às vezes gostamos de um modelo, mas não agradamos tanto da cor. Ou então, a cor é interessante, mas o material usado não valoriza a peça.
Ao optar por móveis planejados, você pode escolher o material que deseja (MDF, MDP, painéis de fibra ou madeira), com o acabamento, acessórios e todos os detalhes à sua maneira.

5. Agilidade na compra
Sabe aquela história de correr de uma loja para outra até encontrar o que deseja? Com os móveis planejados isso não é necessário. Ao contratar um profissional para desenvolvê-los, você consegue resolver todas as suas questões com um único fornecedor.

6. A relação custo X benefício
Muitas pessoas ainda pensam que investir em móveis planejados significa ter que gastar muito mais dinheiro do que com os pré-fabricados. No entanto, definindo bem o seu planejamento, o tamanho do projeto e o orçamento disponível, você verá que a relação custo x benefícios dos móveis planejados é mais interessante.

E agora? Ainda tem alguma dúvida sobre as vantagens de fazer móveis planejados para a sua casa?