Truques que trazem sensação de espaço para sua casa

Recomendar:

Hoje em dia, muitas pessoas acabam escolhendo apartamentos pequenos, seja pela localização, pela praticidade ou pelo custo, mas sabemos que os espaços estão cada vez menores. Essa escolha pode resultar em espaços gostosos ou simplesmente apertados. É na decoração, no jeito como o espaço é organizado, na pintura e no mobiliário que decidimos isso. Hoje, nós da Quarteto trouxemos alguns truques que farão um ambiente pequeno da casa parecer maior do que é. Anote aí:

 
Imagem Espelhada
Os espelhos são os melhores amigos num ambiente apertado. Uma imagem espelhada cria a sensação de que há mais do espaço ali, além de refletir a luz e deixar o espaço mais claro e brilhante. Seu tamanho não pode ser pequeno, mas largo o suficiente para fazer parte de uma decoração forte e que não seja apenas para que alguém se olhe nele.

Luz natural
Deixe as janelas abertas permitindo a passagem de luz natural e também de ar fresco. Além de melhorar o ambiente, é saudável. Você pode também iluminar o ambiente artificialmente com lâmpadas brancas e LEDs frios. Elementos principais da decoração também merecem receber uma luz direta. Um ambiente sem escuridão parecerá naturalmente ser maior e mais convidativo.

Aproveite o pé direito
Adicione estantes ou nichos para guardar seus livros que vão do chão até o teto. Além de criar mais espaço para o armazenamento, você cria uma ilusão de maior altura e também maior espaço. Já estantes de tamanhos menores acabam por romper a linearidade das paredes, cortando as proporções.

Cortinas longas e claras
Cortinas de cores escuras irão apenas impedir que a luz entre no ambiente e ainda o deixará mais quente do que o necessário. Por isso, invista em cortinas de tecidos mais finos e suaves e em paletas de cores claras e pastéis.

Regra do menos é mais
Dê preferência para móveis que tenham mais de uma função, o que irá a ajudar a simplificar e deixar a vida no ambiente mais prática. Além disso, muitas vezes dois móveis podem ser substituídos por um e quanto menos móveis houver no ambiente, mais espaço irá sobrar.